Ex-presidente segue internado no Hospital Rio Grande após sentir fortes dores durante agenda no interior do RN. Helicóptero foi acionado para transferência de emergência.
O Hospital Rio Grande, em Natal, divulgou na tarde desta sexta-feira (11) uma atualização sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), que está internado na unidade desde ontem, após sentir fortes dores abdominais durante uma agenda política pelo interior do Rio Grande do Norte.
Segundo o diretor da unidade, Luiz Roberto Fonseca, Bolsonaro está bem, medicado e com um quadro clínico considerado estável. Ainda de acordo com o médico, no momento não há necessidade de nova cirurgia, como chegou a ser cogitado inicialmente, devido a um quadro de obstrução intestinal.
“O ex-presidente está estável e sendo acompanhado de perto. Não há previsão de transferência para outro hospital ou estado”, afirmou Fonseca. A decisão foi tomada com base na avaliação da equipe médica e da família de Bolsonaro, que optaram por mantê-lo em Natal.
A internação ocorreu após Bolsonaro passar mal logo após deixar a cidade de Bom Jesus, onde fez uma parada não programada. Ele foi levado a Santa Cruz, mas devido à gravidade do caso, um helicóptero foi acionado para sua transferência à capital potiguar.
Uma nova atualização do boletim médico será divulgada neste sábado (12), às 11h. A equipe do Hospital Rio Grande informou que qualquer eventual mudança no quadro clínico, possibilidade de alta ou transferência será comunicada oficialmente.