Na madrugada deste sábado (14), criminosos invadiram o depósito de uma empresa de vigilância armada localizada no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal, e roubaram 30 armas de fogo, entre pistolas, revólveres e escopetas calibre 12. Além das armas , foram levados 15 coletes balísticos e 300 munições.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu entre a noite de sexta-feira (13) e a madrugada de sábado, mas só foi descoberto com a chegada de funcionários ao local, na manhã de sábado. Ao perceber o arrombamento, o proprietário da empresa foi à Delegacia de Plantão da Zona Sul para registrar a ocorrência.
A polícia acionou o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para realizar uma análise detalhada da cena do crime, na tentativa de encontrar pistas que possam ajudar na investigação. O caso agora fica sob a responsabilidade da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), que trabalha para identificar os autores do crime e recuperar o material roubado.
O roubo de grande porte preocupa as autoridades de segurança, que temem o uso dessas armas em ações criminosas pela cidade. A Polícia Civil reforça a importância de qualquer informação que possa contribuir para a resolução do caso ser repassado de forma anônima à corporação.
A empresa de vigilância ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido, mas colaboradores informaram que estão colaborando com as investigações.