Na tarde desta sexta-feira (22), policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal prenderam em flagrante um homem de 41 anos no município de Extremoz, na Grande Natal. Ele é suspeito de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, além de porte de arma, acessórios e munições de calibre restrito.
Investigação levou à descoberta
As diligências tiveram início na região de Estivas, onde os agentes investigavam outro caso. Durante a operação, os policiais ouviram disparos de arma de fogo e seguiram até o local para averiguar. Ao chegarem, encontraram um veículo próximo a uma residência. Na abordagem, localizaram uma espingarda dentro do automóvel.
Seguindo as investigações, os agentes realizaram um cerco na área e conversaram com o proprietário da residência, que informou que os disparos haviam sido efetuados por um colega que fugiu ao perceber a presença policial. Questionado, o morador admitiu possuir mais armas na casa e autorizou a entrada da equipe.
Arsenal apreendido
Dentro do imóvel, os policiais encontraram quatro espingardas adicionais, munições de calibres restritos e permitidos, além de materiais utilizados na fabricação de munições.
O homem foi conduzido à delegacia, onde os procedimentos legais foram realizados. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
Importância da denúncia
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque Denúncia 181, contribuindo para operações como essa, que visam garantir a segurança da comunidade.