A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Parnamirim, juntamente com outros vereadores, esteve na Maternidade Divino Amor nesta quinta-feira (13/03) para verificar denúncias sobre mortes neonatais. O assunto já havia sido debatido em sessões anteriores da Câmara, levando à decisão de convocar uma audiência pública para discutir a questão com a sociedade.
A visita contou com a presença dos vereadores Irani Guedes, Rafaela de Nilda e Leo Lima, que integram a Comissão de Saúde, além de Gabriel César, Rárika Bastos, Binho de Ambrósio, Thiago Fernandes, Michael Borges e Marquinhos da Climep. Também participaram da reunião o secretário municipal de Saúde, Rogério Gurgel, o secretário adjunto e representantes da direção e equipe médica da maternidade.
Durante o encontro, os gestores da unidade responderam a questionamentos dos parlamentares e reafirmaram o compromisso da maternidade com a qualidade do atendimento. Eles também se comprometeram a enviar um relatório detalhado sobre os casos à Câmara, permitindo que a discussão avance com base em dados concretos.
Debate Público Agendado
Para aprofundar a análise do caso e ouvir a população, uma audiência pública foi marcada para o dia 31 de março, às 9h, no Plenário Dr. Mário Medeiros, na Câmara Municipal. O evento será aberto à participação da sociedade, oferecendo um espaço para manifestações e esclarecimentos sobre os serviços prestados pela Maternidade Divino Amor.