Na manhã desta segunda-feira (11), policiais civis da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD/Natal) deflagraram a segunda fase da “Operação Falso Sinistro”. A ação culminou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, contra uma mulher de 44 anos, suspeita de praticar o crime de estelionato. A prisão ocorreu no bairro Cidade Alta, na Zona Leste de Natal.
Conforme as investigações, em outubro de 2024, a mulher, em conjunto com um suspeito, teria forjado um roubo para obter o pagamento do seguro de um veículo. Foi apurado ainda que a motivação do crime estaria relacionada à quitação de uma dívida entre as investigadas, usando o valor do seguro, estimado em aproximadamente R$ 80 mil.
A suspeita foi conduzida à delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O nome da operação, “Falso Sinistro”, faz referência ao termo utilizado quando uma seguradora é acionada.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode enviar informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.