Na manhã deste sábado (21), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou uma operação que resultou na prisão de um homem de 22 anos, investigado por envolvimento em homicídio e organização criminosa. A prisão ocorreu em João Pessoa, na Paraíba, durante o cumprimento de mandados judiciais.
O suspeito também possuía um mandado de prisão decorrente de uma condenação por tentativa de homicídio contra policiais militares. O ataque ocorreu no bairro Nordeste, Zona Leste de Natal, em 2022. Durante a operação, o homem foi flagrado portando uma arma de fogo, 154 munições e um documento de identificação falsificado, o que levou à sua autuação em flagrante por novos crimes.
Segundo as investigações, o detido é apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa atuante no bairro Nordeste. Ele é acusado de ordenar o assassinato de Leandro Mateus Nascimento de Oliveira, crime ocorrido em 21 de março de 2022, no bairro de Mãe Luiza, também na Zona Leste de Natal.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido para os procedimentos legais e permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça o apelo à colaboração da população no combate à criminalidade. Informações sobre crimes podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.