A passageira tentava embarcar em voo com destino a Paris transportando 655g de cocaína
A Polícia Federal prendeu em flagrante, na última quarta-feira (6), no Aeroporto Internacional de Salvador, uma passageira que tentava embarcar para Paris, na França, levando 655 gramas de cocaína de forma oculta no corpo e por ingestão em cápsulas. A droga foi detectada durante fiscalização de rotina realizada por agentes especializados em segurança aeroportuária.
Além do entorpecente, foram apreendidos 900 euros em posse da suspeita. O método utilizado – ingerir ou ocultar cápsulas de droga junto ao corpo – é uma das estratégias mais arriscadas e perigosas empregadas por organizações criminosas, que recrutam pessoas para atuarem como “mulas” no transporte ilícito. Muitas vezes, esses indivíduos são aliciados com promessas de dinheiro fácil, mas acabam respondendo por crimes graves, com penas pesadas e risco real à própria vida.
Com a prisão, a passageira poderá responder por tráfico internacional de drogas, permanecendo à disposição da Justiça. A PF reforça que mantém fiscalização rigorosa nos aeroportos brasileiros, tanto na área de embarque internacional quanto nas rotas domésticas, para identificar e interromper tentativas de envio de drogas ao exterior.
O trabalho de inteligência e monitoramento realizado pela Polícia Federal tem se mostrado essencial para enfraquecer as redes de tráfico, proteger a segurança dos aeroportos e evitar que o Brasil seja usado como rota para o transporte de drogas.