A Polícia Miltiar soutou um a nota a imprensa com o objetivo de informar sobre a ocorrência deste domingo, onde um jovem bastante conhecido nas redes sociais teria furado o bloqueio policial e durante o acompanhamento realizado o mesmo teria morrido.
Inicialmente as informações que chegavam era que o homem teria sido atingido por um disparo de ama de fogo, desferido pelos policiais, que segundo pessoas que protestaram no bairro Felipe Camarão, não haveria motivos para essa ação enérgica, mas no entanto, a PM encaminhou uma nota explicando sobre a progressão da ocorrência, que teria toma rumos mais graves com a identificação de uma arma de fogo de posse do motoqueio.
NOTA DA POLÍCIA MILITAR
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) informa que, na tarde deste domingo (3), realizava uma blitz no bairro de Felipe Camarão, em combate à criminalidade, quando um homem em uma moto ultrapassou o bloqueio policial. Durante a ação, foi visualizada uma arma de fogo em posse do suspeito, o que deu início a um acompanhamento tático pela PM. Em determinado momento, houve disparos de arma de fogo. Seguindo o acompanhamento, o suspeito colidiu com um carro e caiu da moto, foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A arma de fogo foi encaminhada à Delegacia e os policiais militares foram ouvidos.
Agora a noite, dois ônibus municipais foram incendiados em protesto realizado por populares. Viaturas da PM estão no local e trabalham para liberar as vias no bairro.
O Comandante Geral da PM já determinou a instauração de um inquérito para apurar todo o caso e o afastamento dos policiais envolvidos até a conclusão da investigação.