Foto: Getty Images Sport
Carlo Ancelotti opta por dar descanso ao atacante e oportunidade a outros atletas
Vinícius Júnior não será convocado por Carlo Ancelotti para a última rodada dupla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A informação, inicialmente divulgada pelo GE, foi confirmada pela GOAL.
O atacante está suspenso da primeira partida, contra o Chile, no Maracanã, e só estaria disponível para o duelo seguinte, diante da Bolívia. Ainda segundo a GOAL, o técnico italiano entendeu que seria mais prudente poupar Vini e dar espaço para outros atletas.
Vini Jr. recebeu o segundo cartão amarelo na partida contra o Paraguai, válida pela rodada anterior, o que gerou a suspensão automática contra o Chile. Naquela partida, a seleção brasileira garantiu sua classificação para a Copa do Mundo de 2026. Considerando o contexto, Ancelotti decidiu que o atacante poderá aproveitar o período de descanso, enquanto outros jogadores terão a oportunidade de atuar.
No último final de semana, o treinador enviou a pré-lista de convocados, seguindo o protocolo da FIFA. A divulgação oficial dos 23 atletas que representarão o Brasil será feita em coletiva de imprensa no dia 26, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Após os confrontos contra Chile e Bolívia, pela última rodada dupla das Eliminatórias, a seleção brasileira ainda terá mais quatro datas FIFA neste ano. Para outubro, a CBF avalia a possibilidade de amistosos contra seleções asiáticas, com Japão e Coreia do Sul como os prováveis adversários, com partidas previstas para acontecer na Ásia. Já para novembro, há negociações para enfrentar seleções africanas.