O América-RN anunciou na tarde desta segunda-feira que o técnico Marquinhos Santos não continuará à frente da equipe em 2025.
Em nota divulgada à imprensa, a SAF comunicou que entrou em acordo com o treinador para a rescisão contratual. O vínculo de Marquinhos com o clube se estendia até o final de 2025.
Apesar de ter conquistado o Campeonato Potiguar com o América-RN, o técnico não conseguiu alcançar o principal objetivo da temporada: o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
Após a eliminação na Série D, Marquinhos Santos declarou em entrevista coletiva que tinha a intenção de cumprir seu contrato e que não abandonaria o time.
— Poderia ter saído antes, poderia ir para divisões maiores, com melhores condições financeiras, mas abracei o projeto pelo que o América representa, pela torcida que me acolheu. Se depender de mim, eu quero continuar. Não abandono o barco. Tive oportunidades de sair e não saí. Não vai ser agora. Agora é que se vê quem é líder, quem realmente se compromete. Durante a temporada, consegui identificar muitas coisas que podemos melhorar para o próximo ano — afirmou na ocasião.