Fotos: Divulgação PCRN
Na manhã desta terça-feira (28), policiais civis da 15ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em Mossoró, Rio Grande do Norte. O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário e executado após investigações que apontaram a participação do suspeito no assassinato de Jailson Lopes Rodrigues, de 43 anos, ocorrido em 13 de outubro de 2024 na comunidade rural de Hipólito, em Mossoró.
Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por uma desavença entre a vítima e um dos suspeitos. No dia do crime, Jailson foi brutalmente atacado com golpes de arma branca e objetos contundentes, resultando em sua morte no local. Além do suspeito preso, as investigações indicaram a participação de outros três indivíduos identificados como José Juscelino da Silva, conhecido como “Tota,” William Mateus da Silva e Mateus Pereira dos Santos, que ainda estão sendo procurados pela polícia.
O homem detido foi conduzido à Delegacia para os procedimentos legais e posteriormente transferido para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As autoridades continuam as investigações em busca dos outros três suspeitos e pedem a colaboração da população, que pode ajudar anonimamente pelo Disque Denúncia 181.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a resolução do caso e agradece o apoio da comunidade, que tem sido essencial no fornecimento de informações que auxiliam na captura de foragidos.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.