Na tarde desta terça-feira (14), a Polícia Civil, em ação conjunta com a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), efetuou a prisão em flagrante de um homem de 40 anos suspeito de tentativa de feminicídio na cidade de Jardim de Piranhas, no interior do Rio Grande do Norte.
Após tomar ciência do ocorrido, as equipes da 47ª Delegacia de Polícia (DP) e da Polícia Militar realizaram diligências imediatas para localizar o autor do crime e a arma utilizada na ação. O suspeito foi encontrado na residência de um familiar e recebeu voz de prisão no local.
Encaminhado à delegacia, o homem foi autuado pelo crime de tentativa de feminicídio e, posteriormente, transferido para o sistema prisional, onde aguardará os desdobramentos do processo judicial.
Combate à violência contra a mulher
O caso reforça a importância da atuação das forças de segurança no enfrentamento à violência contra as mulheres. A Polícia Civil destaca que casos de feminicídio e tentativa de feminicídio são tratados com prioridade, e ações rápidas como essa são essenciais para proteger as vítimas e responsabilizar os agressores.
A população pode contribuir no combate à violência doméstica e de gênero denunciando crimes de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.